"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










segunda-feira, 21 de março de 2011

Trabalho em solo canadense

Salut!
Hoje vou falar de um tópico de extrema importância para 99,9% dos Imigrantes: TRABALHO!

E enquanto este bendito pedido de exames médicos não chega (haja paciência!), o lance é se preparar, buscar informações, estudar, etc etc etc! o que todos nós já sabemos que deve ser feito!
O blog Diário Canadá Brasil postou algo bem interessante sobre o tópico que merece ser visto: http://diariocanadabrasil.blogspot.com/2011/03/dicas-para-imigrantes-que-procuram.html

Quando eu chegar no Canadá pretendo ficar uns 2 ou 3 meses sem procurar trabalho(serão minhas férias obrigatórias!rs!), e ficar estudando a língua, me preparando para as entrevistas, e coisa e tal! Obviamente eu não tenho bola de cristal (infelizmente) e não sei como serão as coisas, mas estes são meus planos! Gastar o menos possível e estudar bastante o francês e inglês! E também pretendo buscar um trabalho voluntário em alguma área administrativa durante este tempo.
Para quem quiser pesquisar sobre trabalhos voluntários há o site:
http://cabm.net/

Através do trabalho voluntário, além do networking citado no blog Diário Canadá Brasil, também é possível obter a famosa "Experiência Canadense" que 99,9% das empresas pedem que o candidato tenha!
Pois é...vamos aguardar para ver!
Boa sorte a todos!
Au revoir!

Um comentário:

Diário Canadá Brasil disse...

rapaz penso em fazer a mesma coisa quando chegar ao Canadá, EU PRECISO DE FÉÉÉÉÉRIAS, e desejo juntar uma grana para me dar este luxo, rsrsrsrs

Abraço