"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










quarta-feira, 23 de março de 2011

Motivos para Imigrar

Muitos blogs sobre imigração fazem o "balanço" do porquê da Imigração...assim, eu não vou fugir à regra!
Meu principal motivo é o "jeitinho" brasileiro que eu odeeeeio! Acredito fielmente que nada cai dos céus, e que você deve receber se você tiver merecido! Você deve ter um salário se você trabalhou para isto, que seja varrendo o chão! Qualquer coisa! Mas tem que ter tido suor, suor da sua face!
Mas quero deixar registrado aqui (para mim mesma)meus motivos, principalmente se lá no futuro eu ficar com nostalgia e achar que o Canadá esta muito mais difícil que aqui, e blá blá blá! Eu quero lembrar que NÃO não tenho que voltar! Principalmente pelos motivos de Justiça, ou melhor, de Injustiças! Eu tenho que me lembrar:


  • Câmara aprova aumento do salário de parlamentares: Deputados homolagaram reajuste que eleva ordenado dos congressistas de R$16.512,00 para R$ 26.723,13.No último dia de votação efetiva na Câmara, o plenário aprovou o projeto de aumento de 61,83% nos salários dos próprios parlamentares, de 133,96% no valor do vencimento do presidente da República e de 148,63% no salário do vice-presidente e dos ministros de Estado; (de onde sai este dinheiro para pagamento? nosso bolso!ah tá! só pra lembrar!) 
  • e quanto foi o salário mínimo?ah, é: O salário mínimo, que era de R$510,00, para o ano de 2011 foi para R$ 545,00, o que corresponde a um aumento de 5,08% sobre o valor que esta em vigor atualmente.
    E o que mais devo me lembrar?:
  • Lei da Ficha Limpa só valerá a partir das próximas eleições, "A Lei do Ficha Limpa é a lei do futuro. Porém, um dispositivo legal por mais que oriundo da mais sabida vontade popular não pode contrariar regras expressas do texto constitucional" disse o Semi-Deus Senhor Ministro Luiz Fux! aah é...e onde esta o moral nesta história? um absurdo! uma vergonha de ser brasileiro nesta hora! um ódio sem fim!
Eu devo lembrar que o certo muitas vezes não esta de acordo com a minha Constituição, e a vontade popular não vale nada! E os absurdos que ocorrem aqui e que mesmo que melhore serão séculos para esta melhora! A não ser, claro, se o fim do mundo realmente acontecer em 2012! Tudo acabar e depois recomeçar novamente! Do zero! Neste caso, aí sim, eu posso pensar, veja bem, PENSAR, em voltar para este país de misérias, desigualdades, monstruosidades! Lei de "jeitinho" de quem conhece quem para se dar bem! Mas mesmo assim, mesmo que o Canadá nao seja o paraíso, mesmo que esteja difícil a vida lá! Mesmo assim...esta aberração de desigualdade é incomparável! Um motorista de onibus tem todo o direito de ter um salário digno como um advogado, um administrador, um qq coisa! Então, é melhor pensar novamente! Talvez vir ao Brasil para passear! Mas eu peço, para mim mesma, não me deixe voltar! Por mais difícil que esteja o Canadá, há de melhorar!

Um comentário:

"Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa disse...

Olá!
Obrigada por passar lá no blog! É muito bom saber que alguém gosta de ler o que escrevo!
14 meses passa rápido...acredite! Pense de forma positiva...vai dar para estudar mais e guardar mais $$$.
Além do mais o tempo foi muito bom pra mim, pude amadurecer as idéias.
Abraços!