"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










quinta-feira, 31 de março de 2011

Motivos para Imigrar II

Ainda vou falar um pouco dos motivos que levam muitos brasileiros deixarem as terras quentes daqui. O item mais falado é a falta de segurança, e sim...isto é muito grave! Quantos já foram assaltados, quantos já sofreram algum tipo de violência?
E o pior que passa a ser coisas cotidianas e "aceitáveis"! Um absurdo maior que o outro!
O governo de São Paulo possui um cadastro com mais de 10 anos sobre a Criminalidade, mas não disponibiliza à população (pq será?), então o Portal da Globo irá elaborar um mapa com o auxílio da própria população chamado de Mapa da Criminalidade, veja a reportagem http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/03/indique-locais-onde-ocorreram-roubos-e-latrocinios-em-sp.html
Pois é, talvez, repito - TALVEZ, se não houvesse tantas desigualdades (como citada no post abaixo), tantos absurdos de corrupções, tantos desvios de dinheiro, este Mapa de Criminalidade, teria menor número de bolinhas vermelhas!
Hoje eu vivo em São Paulo, e sempre que estou na rua, independente do horário e local, eu fico muito receosa de quem esta atrás de mim e da possibilidade de algo acontecer! Não há "relaxar" nenhum instante!
Mais um motivo para eu me lembrar do porquê estou imigrando! INFELIZMENTE!!!!
Abraços a todos!

2 comentários:

Jhon disse...

Darleeeene! Saudades de você! Adicionadíssima na minha lista. Espero que o curso esteja bom e vc, dessa vez, esteja gostando.

Mas que post complicado que vim escrever, hein? Realmente, falar sobre motivos para a imigração é um assunto complicado porque, existem pessoas que não identificam os mesmos fatores para imigrar. Por isso que muitas vezes ouvimos interjeições de surpresa qdo falamos sobre nossos planos.

A desigualdade gritante no Brasil gera diversos problemas sociais que não serão arrumado de uma hora pra outra, são muitos anos de completo descaso.
Não é que estejamos desistindo e virando as costas para o nosso país, mas temos todo o direito de prourar o que é melhor pra gente e se isso é fora daqui, que seja.

Bjao!

Alaide disse...

Oi!!!
Achei voce.
Vou te adicionar na minha lista de blogs.
Beijos!!!