"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










quarta-feira, 23 de março de 2011

Ainda sobre TRABALHO NO CANADA

Por ser um assunto de extrema importância, vou falar mais um pouquinho deste tema: trabalho!
É impressionante o apoio que todo o Ministério de Imigração dá em relação a este tema! São palestras, workshops, guides, etc etc etc! Por mais difícil (ou amedrontador) que possa ser procurar um trabalho no Canadá, uma coisa é inegável - há muito apoio do Governo para isto!
No site http://emploiquebec.net/index_en.asp tem tanta coisa, é só começar a fuçar! lá eu encontrei este Guide Pratique de Recherche d´Emploi http://emploiquebec.net/guide/index.asp.
O Governo realmente quer que você encontre um trabalho, produza "frutos" e impostos!rs! e faça a roda da economia deles girarem. É só ver o quanto é investido em tudo isto pelas bandas de lá!
Vou deixar mais alguns site de emprego que não se restringem somente ao Quebéc:
http://www.directioncanada.gc.ca/
http://www.hrsdc.gc.ca/
http://www.jobsetc.ca/
http://www.workinfonet.ca/
http://www.skillnet.ca/
http://www.canadait.com/
http://www.jobs.gc.ca/

Realmente há muita muita muita pesquisa a ser feita!
Abraços
Au revoir

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá pessoal, meu nome é Robinson e minha esposa é Nair. Estou escrevendo para dar uma força para os companheiros de jornada. Finalmente, após exatos 3 anos de muita espera e agonia. Pegamos hoje (14/09/2012) nosso visto de Imigrante no Consulado em SP. A felicidade é imensa. Tenham fé que o processo sai, eles estão organizando a gigantesca fila de atraso. Faz uns 60 dias eu fui a S.Paulo e a Maura falou que estava no fim. Mas nós, de tanto esperar, nem acreditamos. Agora deu certo!!! Divido a alegria com vocês... Abraços, Robinson/Nair email empresagoias@yahoo.com.br