"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










quinta-feira, 28 de abril de 2011

Motivos para Imigrar III

Bonjour!!!
Tudo bem pessoal?!?!
Olha, eu juro que quero fazer um post sobre "Motivos para NÃO IMIGRAR" mesmo que só tenha uma parte! Vou me esforçar bastante para achar os motivos, com exceção dos familiares, amigos, etc e tal! Aliás, se você conseguir me ajudar a pensar em alguns motivos para não imigrar eu agradeço MESMO!
Primeiro quero deixar registrado que eu não odeio meu país! Acho que o Brasil seria fantástico SE houvesse civilidade, honestidade e a população ajudasse! Mas isto fica para um outro post!
Voltando ao assunto deste post mais motivos para me lembrar do porquê da minha decisão de Imigrar:
  1. Hoje, quando estava vindo para o trabalho eu peguei dois jornais que são distribuidos gratuitamente nas ruas de São Paulo, e na primeira página de um deles a manchete é assim: "Conta de luz no Brasil sai mais cara que em país rico" e lembrei que o preço dos nossos ilustríssimos representantes (poxa vida, eles que deveriam servir a população e não o dinheiro da população servi-los) também é um dos mais caros do mundo! O que mais o Brasil é campeão de absurdo de pagar os serviços mais caros do mundo?! Tem tanta coisa! Ontem eu li da Banda Larga que no Brasil é mais cara, também tem as mensagens de texto de celular que aqui nós pagamos bem mais que outros países e olha que somos um dos países que mais tem celular, nem dá pra falar que é devido a pouca procura do serviço!
  2. No outro jornal a manchete é a seguinte: "Restaurantes reforçam segurança após arrastões". Pensa comigo, você que trabalha diariamente, aguenta chefes tiranos (ok, ok, nem todos são, mas alguns são mesmo! ok ok, isto pode ter em qualquer lugar no mundo!) paga seus impostos (que são altos), tenta fazer as coisas mais corretas e não se pode dar ao luxo de ir se distrair em um restaurante pois corre o risco de morrer em um tiroteio! Fala sério!!!
  3. Chegando no trabalho, uma colega começa a falar da reportagem de ontem no SBT na Conexão Repórter que tem como título: "Manual de como enganar um brasileiro" quer checar os absurdos mostrados, acesse aqui ! Tem enganação de todos os tipos, desde restaurantes caríssimos e sujos que volta o resto de vinho do copo do cliente para a garrafa, invenção de problemas técnicos em máquinas de lavar, invenção de problemas em carros, invenção de problemas nas vistas que a pessoa não tem só para vender óculos! E não são lugares qualquer não são lugares conceituados! Muita enganação! Muita trapaça! Horrível! 
  4. E a reportagem dos postos de combustível que cobrar mais dos clientes mas no carro coloca menos combustível!Caramba...já não tá caro o suficiente o combustível?!? o que ganharia sem enganação não é o suficiente?! Porquê porquê de tanta sacanagem!!! Fico revoltada!
Ok, isto tudo pode ocorrer em outros lugares, mas em algumas culturas é bem mais difícil de ocorrer, lembrando o caso da cultura japonesa que a pessoa se suicida de vergonha se é descoberto algum tipo de corrupção! Nossa, como isto poderia ocorrer na nossa cultura também, imagina que limpeza seria feita!
Abraços a todos.

2 comentários:

Rafael Alencar disse...

Nossa, belíssimo post, exatamente como nós pensamos! Não faltam motivos para imigrar, com certeza! Respondendo a sua pergunta: Somos de Fortaleza por isso não posos indicar professores particulares para você, rs... Mas ouvimos maravilhas da École du Québec! O aproveitamento das aulas particulares, se feito com um professor bom, é muito maior que em aula particular! Só que é bem mais caro também né?! No nosso caso fizemos uma boa parte de horas em cursos (Aliança Francesa) e só agora estamos investindo em aula particular...

Anônimo disse...

Olá!

Adoro sua série de posts sobre motivos pra imigrar. Claro que rio para não chorar, pois é a pura verdade!

Quanto aos motivos pra não imigrar, acho que o principal é a dificuldade de começar tudo denovo. Isso para alguns, né? Porque pra mim vai ser o maior barato! =D

Bejos,
Lídia.