"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










terça-feira, 26 de abril de 2011

Canadá: Sonho ou Ilusão?!?

Bonjour!!! Ça va bien??!?
Estava navegando na net e me deparei com o texto que é título deste post: "CANADÁ: SONHO OU ILUSÃO" escrito pelo autor Rodrigo Araújo, a única mudança é que no meu caso eu coloco interrogações!rs!
O texto é muito bom e deve ser lido por todos os pretendentes à Imigração pois, na minha opinião, é bem verídico! É do blog: Canadá.sairdobrasil.com! clique aqui para lê-lo. O texto é um reflexo às várias propagandas feitas pelos recrutadores da Imigração no Brasil.
Eu concordo com tudo o que o autor disse, e obviamente a adaptação depende de cada pessoa, tudo é muito subjetivo e pessoal! e obviamente também que para algumas profissões é muito mais difícil a adaptação! Por isto sempre é bom lembrar o que todos vivem dizendo:
  •  Imigração não é para qualquer um;
  • Imigração custa caro;
  • Deve-se pesquisar muito antes de tomar a decisão;
  • Deve-se estudar muito as línguas do país que pretende-se imigrar
O que achei legal no texto foi a estruturação feita pelo autor, o relato positivo, o relato negativo, o relato de profissão de difícil adaptação (leia-se: área da saúde), relato de profissão de fácil adaptação!
Bem..., deixo mais esta dica de leitura!
E mais uma coisa, há o blog http://www.sairdobrasil.com/ que mostra outras oportunidades de imigração não somente para o Canadá!
That's it Folks!
Abraços!

Nenhum comentário: