"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ouvir MUITO Francês faz toda a diferença

Para todos aqueles que querem dicas de aprendizado da língua francesa, segue link do canal de tv lcn http://lcn.canoe.ca/cgi-bin/stream/player.pl

Em uma revista sobre neurologia (tb não sei a fonte correta, pois foi a fala de uma amiga) um estudo mostra a impossibilidade de falar fluentemente mais do que 20 línguas, tendo em vista a dificuldade de ouvir diariamente vários idiomas. Segundo esta amiga, o estudo diz que você melhora sua fluencia a medida que você ouve o idioma.

Dica dada...ouvir ouvir ouvir e ouvir, mesmo que não entenda muito de início...o progresso é gradual, e você perceberá a melhora da sua audição e consequentemente da sua fala. Persistência é a chave neste caso em particular, pois ,diferentemente da grande maioria, não sou muito fã da filosofia "sou brasileiro e não desisto nunca".
Acho que há casos e casos, e o melhor é raciocinar o que vale a pena persistir e o que é dar murro na ponta de faca.
O bom senso é fundamental.

Irei colocar vários outros sites de aprendizado do Francês a medida que for escrevendo no blog.

Abraços,

2 comentários:

Sem passado disse...

Olá,

É isso mesmo, nosso cérebro ao ouvir o idioma vai absorvendo aos poucos, e é interessante que de repente nos pegamos falando palavras novas naturalmente.

O negócio é estar o mais preparado possível para a nova vida, não é mesmo?

Um grande abraço,

Ricardo e Rosangela

Les disse...

Oi Darlene, tudo bem?
A menina, que é isso!! Cloquei pq. gostei mesmo!!
Bao, a foto d cabelinho vc. nao vai acreditar, eu fiz uma foto que ficou bem bonitinha, mas quando foi editar para girar (tirei com a maquina em pé) deu um pau no software da Sony e zuou a foto!!!Na verdade nao estou certa se é problema no software ou no chip, pois no ultimo mes ja tivemos que formatar o chip 3 vezes... :(
Hoje o cabelo tah meio de mal com o mundo, entao amanha eu tento fazer de novo. O posto tá pronto até, só falta conseguir anexar a foto!
Esqueci nao! rsrs!!
Bjocas
Erika Lapin-Mère
ww.leslapins.wordpress.com