"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Timeline

Nosso Timeline oficial ainda não começou, pois estamos na fase de arrumar os documentos para encaminhar ao Ministério. Porém já fizemos algumas coisas, por exemplo:

  1. Tirar o passaporte, que foi super rápido e fácil. Você encontrará todas as informações no site da polícia federal http://www.dpf.gov.br/
  2. Ter um cartão de crédito internacional, pois através dele você irá pagar as taxas do Processo;
  3. Abrir uma conta poupança no banco HSBC, pois quando estivermos em Quebec já seremos cliente Primière desde aqui, o que facilitará muito nossa vida, além de não termos que viajar com todo o dinheiro em cash.

Também já fomos à palestra da Senhora Soraia Tandel, a responsável pela seleção aqui no Brasil (você consegue ver as datas e agendar as palestras no próprio site do Ministério da Imigração) . Uma boa notícia que ela deu foi que o Processo de Imigração no Brasil é o mais rápido do mundo. Os brasileiros são bem visto no Canadá pois além de trabalhador, de boa adaptação à nova vida, a desistência do processo é baixa, do total de brasileiros que se aventuram neste processo, 80% é bem sucedido, 15% desiste da Província de Quebéc indo para um Província Inglesa, porém continuam no Canadá.

Do mais, a dica a ser dada é...leia muito, fuce muito na internet, procure tudo o que for preciso.

É isto,

Abraços

2 comentários:

Wellington Gomes disse...

olá...
quando será a entrevista? boa sorte...
abraço

Wellington
www.brasilcanada.ca

Luciana disse...

Olá,

Não conhecia o blog de vocês....

Boa sorte no processo....

Se precisar estamos ai...

Um abraço