"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Os primeiros passos

Nossa primeira ação foi o estudo da língua francesa...

Eu já fazia francês há algum tempo, meu namorado começou a estudar na École Quebéc, aqui em São Paulo http://www.ecolequebecsp.com/. Ele esta adorando e aprendendo rápido. A maior parte das professoras são nativas e super prestativas.

Eu li no blog do Rogério http://rogerioeluciane.blogspot.com/2008/10/imigrante-no-precisar-mais-saber-francs.html, que o Ministério da Imigração poderá deixar de exigir que o canditato saiba o francês. Porém, sou da opinião que sem saber falar a língua francesa tudo fica muito mais difícil e complicado.

Outra ação foi em relação ao dinheiro, temos que economizar o máximo possível, por isto não renovei meu contrato de aluguel e fui morar com meu namorado.

Um site que é obrigatório para qualquer canditado à imigração é o Site Oficial de Imigração do Quebec http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/index.asp, lá você irá encontrar o teste online para saber se você satisfaz os requisitos necessários para a Imigração.

Abraços a todos

Um comentário:

Wellington Gomes disse...

Gostei muito do seu blog e estou linkando no meu... pode? :)
sobre o francês do seu namorado, lembre-se de antes da entrevista fazer um teste de nível na Aliança, pois "eles" tem uma parceria com a Aliança e acham que é a melhor escola do mundo (eu não concordo).. ou fazer o teste do Delph (eu fiz e foi muito bom para a entrevista)... se precisar de qualquer informação estou à sua disposição... abraço