Olá a todos, tudo ótimo? Aqui tudo muuuuuito bem....
Meu telefone tocou e meu Visto esta na minha mão!!!!!! É uma alegria extrema!
Irei trabalhar somente mais 8 dias (contando os segundos e riscando o calendário) e depois começo minhas preparações para a partida!
Assim, compartilho com vocês as dicas do PASSO A PASSO entrando no Canadá! Aproveitem:
"Passagem pela imigração e alfândega
1) Ainda no avião recebemos um formulário chamado Carte de déclaration de l'ASFC (Agence de Services Frontaliers du Canadá), no qual temos que declarar o que estamos levando para o país.
2) No primeiro aeroporto de desembarque no Canadá, seja em Toronto ou em Montreal, é preciso passar por dois agentes. O primeiro examina o passaporte e o visto. É para ele que você deve entregar o formulário citado acima, que você terá recebido e preenchido no avião.
3) Em seguida é preciso entrar numa sala (com o letreiro imigração) para terminar o processo de imigração junto aos agentes do governo federal. Nesse momento deve-se apresentar o passaporte com o visto de residência permanente e o formulário CRP (Confirmation de Résident Permanent) fornecido pelo consulado junto com o passaporte e o visto. Nesse momento é solicitada a Carte de Résident Permanent (CRP). Dica: coloque toda documentação em uma pastinha de fácil acesso e carregue nas mãos!
Atenção: sem esse formulário (CRP) não é possível realizar os procedimentos de imigração. Guarde-o com cuidado até a sua apresentação no aeroporto! Sem a sua apresentação, que só pode ser realizada numa região de fronteira, a permanência no país é ilegal, uma vez que o visto de entrada é anulado imediatamente e não há possibilidade de solicitar a documentação necessária para morar no país.
4) Para quem chegar no Canadá pelo aeroporto Montreal-Trudeau, ainda dentro do desembarque internacional é possível apresentar-se no escritório da Imigração Québec, onde um agente de integração fornecerá as informações necessárias sobre os principais serviços governamentais e ainda providenciará o “rendez-vous” com o Service Immigration-Québec da sua região de destino. Aqueles que desembarcam no meio da madrugada não terão acesso ao escritório.
Quem desembarcar inicialmente em Toronto chegará em Montreal pelo desembarque doméstico e não terá acesso ao Service Immigration-Québec. Nesse caso, você deverá entrar em contato por telefone com o escritório mais próximo da sua residência para marcar o “rendez-vous”.
5) Somente depois de todo esse procedimento será possível pegar as bagagens. Os agentes da alfândega sempre perguntam se os viajantes estão transportando comida, portanto, no caso de dúvidas sobre os artigos submetidos a restrições (bebidas, tabaco, carnes, frutas etc.), consulte a página do Services Frontaliers du Canada.
Dica: no aeroporto de Toronto os carrinhos de bagagem são pagos, custam 2,00$ cada e também aceitam cartão de crédito. Em Montreal eles são gratuitos. Os carregadores que se oferecem para pegar as malas cobram em torno de 16$ + gorjeta.
PS: como ainda não imigrei, a elaboração desta postagem foi baseada em relatos que li em outros blogs."
Acho q agora fica pouquissímas dúvidas quanto ao Passo a Passo para entrar no Canadá! rs!
Abraços a todos!
ps. Uma amigona que escreveu o texto, o blog dela foi desativado, uma pena!
"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."
Willian Jennings Bryan
Willian Jennings Bryan
terça-feira, 19 de junho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário