"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










domingo, 23 de dezembro de 2012

E para morar, como você fez?

Salut pessoas todas,
tudo bem?
Não vou ficar aqui repetindo o que tooooodo imigrante fala quando chega por estas bandas, que não dá tempo para escrever, que é dificil, e blá blá blá! pq tuuuudo isto é verdade e quando vcs chegarem aqui irão entender bem. Só tenho que dar os parabéns para aqueles que conseguem continuar escrevendo com regularidade!
Sei que é importante para quem esta no processo ler os relatos de quem chegou e por isto não quero parar de escrever, porém não prometo postagens constantes, como já deu para perceber!
Sobre a questão: Onde ficar? vou relatar minha experiência...
Do Brasil eu entrei em contato com o Studio Fleurimont  (lugar conhecido por muitos brasileiros) e falei com a Alma que é a gerente!
Na época eu fiz um contrato por 3 meses, sendo necessário pagar ainda do Brasil 2 meses adiantados! Foi o que fiz e como fiquei em um apartamento 2 1/2 e o espaço não é ruim eu renovei o contrato por outros 3 meses e possivelmente irei renovar por outros 3! Então não posso falar que não gostei do lugar, certo? Acredito que o apt. 1 1/2 deva ser muito pequeno e talvez eu não renovasse o contrato, mas um apt. como o meu, até o momento, não tenho do que reclamar!
A Juliana do blog Projeto Supernova contou um pouquinho sobre o Fleurimont neste post e neste outro post.  Esta bem completo e só irei fazer algumas observações:
  • O Fleurimont fica no bairro Rosemont, é um bairro de poucos imigrantes, e nas esquinas passam os onibus que vão tanto para a linha verde do metro (bus 45) como para a linha laranja (bus 197)! Eu acho isto muito bom, pois posso escolher qual metro irei tomar!
  • Em relação a limpeza do lugar eu não tenho do que reclamar! Quando eu cheguei tinha uma pessoa limpando o apartamento e eu tive que esperar umas 3 horas para poder entrar nele! Ela limpou extremamente bem, muito melhor do que se eu mesma tivesse limpado!
  • No inverno acredito não ter problema ficar no primeiro andar do prédio mas no verão ouvi algumas pessoas dizendo para evitar o primeiro andar pois é muito abafado! e Verão aqui é realmente Verããããããooooo! Então tente pegar outro andar!
É isto!
Abraços a todos!

Um comentário:

Lila disse...

Ola, vi seu blog e estamos aqui em Montreal praticamente na mesma etapa. Cheguei inicio de novembro e começo a francisaçao em janeiro.
Da uma passadinha no meu blog, ou manda um email piupinto@yahoo.com.br
Boa sorte!!