"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










quarta-feira, 23 de maio de 2012

Buscando Apartamento??? Cuidado!

Olá pessoal, tudo certinho?
Por aqui nenhuma novidade muuuuito grande! mas estou no aguardo...(toca telefone, toca telefone!rs...)
Navegando pelos blogs encontrei um assunto interessante para todos nós futuros imigrantes e mesmo os imigrantes que já estão nas Terras Geladas! Foi no blog Quebecoando a dica sobre se proteger dos "espertos"! no site Protegez-vous.ca (Olha só, os caras tem um site "como se proteger"!).
Fala sobre a busca de apartamento para alugar, principalmente em anúncios de jornais ou mesmo via internet! Temos que tomar muito cuidado, não é porque estamos em um país de primeiro mundo que todos são honestos!
Engraçado que quando eu li o começo do post fui ingênua achando que "nossa, legal conseguir um apartamento mais barato pois o cara que esta alugando irá viajar e ele é religioso" depois que eu li tudo eu entendi ser um "esperto" que diz ter um apartamento para alugar e conta uma boa historia como por exemplo que esta indo viajar e tal e ama o apartamento e não quer ter lucro e só precisa de alguém para cuidar do apartamento durante um tempo e por isto o aluguel é mais barato, e blá blá blá! 
Temos que ter em mente que não importa o local que vamos estar sempre terá as pessoas que querem tirar vantagens dos "ingênuos"! 
Aqui dificilmente eu acreditaria em qualquer coisa fora do padrão, quando é muito barato tem que desconfiar, é a tal história, que do céu só cai chuva, nada mais!
Então atenção pessoal, vale a máxima: Quando a esmola é demais o Santo desconfia!
e só reforçando, como o pessoal do blog Quebecoando diz, nunca fornecer o número do NAS (Numéro d'Assurance Sociale) que é o nosso CPF no Canadá, a não ser para Governo, Banco e Empregador!
Abraços

Um comentário:

Jhon disse...

Realmente tem que desconfiar um pouco de tudo, não tem jeito.
Quando recebemos o formulário para fazer a "oferta" pelo apartamento, os campos do formulário pediam o NAS, mas não colocamos, simplesmente o ignoramos. Ninguém cobrou ou perguntou pq o deixamos em branco, não poderiam. Normalmente eles usam o NAS para fazer a consulta de crédito (ou para fazer fraude mesmo xD) e vc não é obrigada a aceitar isso.

bjão!