"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Motivos para Imigrar IV

Bom dia pessoas,
Tudo bem?
Sei que a lista dos motivos é grande, mas eu tenho que colocar mais este...
Hoje pela manhã, nesta manhã chuvosa de São Paulo, assisti com tristeza o jornal Bom Dia São Paulo e mais uma vez ouço a desigualdade social/salarial aumentar...fora as outras notícias do dia-a-dia que não muda mesmo, não é?!?! é roubo e morte que não acaba nunca!
A notícia em específico foi o aumento salarial que será concedido  aos Senhores Subprefeitos de São Paulo, aumento de 193,5% do salário, e aos Chefe de Gabinete da Prefeitura, um aumento de R$ 220,3% do salário! No final a apresentadora questionou "e você, qual foi o seu aumento salarial!"
Isto é MUITO revoltante!
Respondendo à apresentadora, sabe qual será (ainda não passou pela aprovação do Governo ¬¬) o aumento do meu salário? 7% (SETE POR CENTO). E questiono, sabe qual é a estimativa da INFLAÇÃO anual? Em torno de 7% este ano! Então...irei ter aumento real de salário??? meu aluguel subiu 11%.
Eu não acho que os Subprefeitos e os Chefes de Gabinete não tenham que receber aumento salarial, não é isto! Não comparo minhas responsabilidades com as responsabilidades deles, nem o trabalho realizado e nem nada disto! Mas, poxa...este fosso de desigualdade social JAMAIS irá diminuir! Isto ainda porque meu salário não é o mínimo (Thanks God!), imagina para quem recebe o salário mínimo então!
É meu povo, taí mais um motivo para Imigrar! Não que me engando achando que irei receber um putaaaa salário em qualquer lugar do mundo! Mas esta desigualdade gritante/revoltante e que absolutamente ninguém tem o poder de rever e fazer nada de diferente, eu ACHO, pelo que leio, ouço, me informo, não ser assimmm tão gritante do lado de lá!
Mas vou verificar na prática e qualquer coisa posto aqui! ;-)
Abraços!

4 comentários:

Juntos no Québec disse...

Incrível como todos os dias eu encontro um motivo para ir embora. Semana retrasada meu filho foi assaltado 11:30 da manhã voltando da escola, em uma rua movimentada e ninguém fez nada.
Cansei!!!! E sei que isso aqui não tem conserto.

Sabrina

Beatriz Ortiz disse...

Essa roubalheira sem fim , dessa quadrilha q governa nosso país, tb. é um dos meus motivos pra sair do Brasil!!
Abs. Beatriz

Anônimo disse...

Afff... Eu esbarro em motivos para imigrar todos os dias. Sei que o Canadá não é perfeito, afinal o Canadá é habitado por SERES HUMANOS, isto é, seres intrinsecamente imperfeitos. Mas convenhamos que a corrupção que governa esse país se tornou insustentável.

E quando falo "corrupção que governa", não me refiro apenas aos políticos, não. O que me dá mais raiva é que a corrupção está entranhada na cultura brasileira, entranhada no jeito de ser nacional. Aqui, as pessoas cometem atos corruptos nos menores aspectos da vida, nas situações mais sutis. Se é assim na vida do dia-a-dia, quando chega nos patamares administrativos só podem tomar proporções gigantescas mesmo.

Beijos,
Lídia.

Anônimo disse...

É, a prática do desapego... Nada fácil!
E que venham os nossos exames!!
Bjs