"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Você já pensou na possibilidade...

Olá!
Tudo bem com todos???
O título do meu post é para os futuros imigrantes, principalmente para aqueles que ainda não tiveram a felicidade de ver o VISTO grudadinho no passaporte!
Vocês já pensaram na possibilidade de não conseguir o visto??
Tem muitas pessoas que não querem ficar no Brasil de modo algum, e deram entrada no processo, fizeram todas as contas, seguiram todos os procedimentos, mas e se...
Agora que esta muito próximo de eu conseguir meu visto, quer dizer, o pedido de exames médicos, eu fico pensando, "ok, nunca tive nada contagioso que eu possa dizimar a população canadense, mas não deixa de ser uma etapa no processo que como toda etapa pode acontecer de não ter o "de acordo""!
E sabe o que é pior? a espera é angustiante...
E se acontecer com você, quais são os planos? já pensou nisto? eu adoraria não ter que pensar, mas...
E ainda sobre ser barrado na entrada do Canadá, tem uma matéria interessante sobre a POSSIBILIDADE de limitação no número de imgrantes aqui.
Por isto quem estiver "pensando" em dar entrada, seria bom pensar menos e agir mais e depois que tiver o Visto voltar a pensar se vale a pena ou não deixar o Brasil!
Abraços!

8 comentários:

Wilson (Johnny) disse...

PURA PARANÓIA.

Você tem medo de tomar bala perdida? Seu ônibus ser tomado por assaltantes? Cair um avião na sua cabeça? Seu marido virar gay e te largar? Tudo isso pode acontecer, mas é extremamente improvável.

Não dá para viver com medo destas coisas improváveis. Você não vai deixar de sair na rua por causa que elas "podem acontecer".

O ponto de negação já passou e você tem o CSQ. Daqui para frente é só burocracia. Já fez exame admissional ao arranjar um emprego? Acho que não deve muito pior. A diferença é que há alguns exames laboratoriais.

Sobre a limitação, a matéria originalmente veiculada é sobre o Canadá não conseguir aumentar o ritmo de imigração, mas ela reitera que o governo vê a imigração como uma grande necessidade. O que eles querem resolver é justamente o estamos passando agora: A grande espera. Provavelmente vai haver uma fila para poder enviar o pedido ao consulado, que provavelmente vai causar uma fila para as entrevistas para o CSQ.

Preparar-se para viver no Canadá requer muito trabalho. Não dá para deixar para começar quando você recebeu o visto. No mínimo, você tem que ter a língua fluente, ter pesquisado o mercado de trabalho e ter tomado providências quanto a ele. Além disso, não dá para continuar vivendo normalmente, como se sua vida não fosse uma bomba-relógio: Fazer uma pós-graduação, arranjar um namorado que não vá com você, começar um novo negócio, entrar em uma grande empresa para estar bem em cinco anos, etc.

Ouvi dizer que quando os espanhóis chegaram na América, eles queimaram os navios para a tripulação não querem voltar. Eu estou queimando meus navios: Larguei a pós e larguei meu emprego de chefe para procurar um equivalente ao que vou procurar lá, mesmo ganhando menos.

Meu plano, se não der certo? Nenhum. Não vou morrer por causa disso. Nada de realmente ruim vai acontecer a médio prazo. Todo o meu esforço agora é em olhar para a frente, para o Canadá. Planos para o Brasil são desperdício de energia.

Você tem o CSQ, MERECE o visto e vai recebê-lo.

Johnny.

Marcos disse...

Já pensei sim nisso sim.

Da mesma forma que pode dar certo, tb pode não dar.... e a vida seguirá na terra brasilis.....
C'est la vie!

Apoema disse...

Na verdade já pensei nessa possibilidade sim, mas tento afastá-la e pensar positivo! Já basta todo esse sofrimento de espera...
Na pior das hipóteses continuarei morando no bairro que amo, no meu trabalho, levando a vida, pelo menos poderemos pensar construir nossa vida aqui de verdade, comprar um imóvel, planejar, etc. Claro que não é o que queremos, seria hiper frustrante, mas o mundo não acabaria por causa disso. E o futuro, a Deus pertence! Abração!

Juliana disse...

Assim como todo projeto deveria ter, temos também a "pasta rosa" onde na capa diz "abrir em caso de emergência" e sabemos mto bem o que fazer. Embora isso seja uma metáfora é sempre bom saber sim o que fazer no caso de algo não sair como vc planeja, e não digo isso somente em não conseguir pegar o visto, mas tmb das coisas não darem certo na vida no Quebec como saudade do Brasil, familia ou até mesmo não conseguir emprego na área etc. É sempre bom saber onde está o botão vermelho para aperta-lo em caso de emergências.

Jhon disse...

Claro que eu pensei nisso, muitas vezes durante o processo...e sempre dava aquele frio na barriga. Mas como você está fazendo uma suposição, são porcentagens de pode dar certo e porcentagens de pode dar errado, sendo otimista é melhor acreditar no "pode dar certo".

E lembre-se q quando fiz meus exames, o laboratório errou meu laudo e disse que eu tinha um tumor no pulmão e por isso não poderia imigrar... Quase tive um surto! Mas no final deu certo, só foi mais desgastante.

bjão

Anônimo disse...

Sim, eu já pensei nisso, mas também acho que é pura paranóia. Depois que a gente recebe o CSQ é só sentar e esperar. Quer dizer, com os prazos do Consulado, DEITAR e esperar! Hehe...

Mas nós fazemos parte desses aí que não querem ficar no Brasil DE JEITO NENHUM, então, se der errado o processo do Canadá tentaríamos Dinamarca, Nova Zelândia ou até mesmo correr atrás de ascendência européia para tentar tirar o passaporte vermelho... =P

E você? O que faria:

Beijos,
Lídia.

Anônimo disse...

Calma!! Vai dar tudo certo!!
Bjocas
Erika

vidanovavilleduquebec disse...

É pessoal...vamos ter muita hora nesta calma!
Johnny, chorei de rir com a parte do marido virar gay...
Lídia...acho q depois de chorar muito iria voltar procurar mestrado na minha área, e a vida continua mesmo nhe? Fazer o que?...sendo q tb iria verificar o processo para a Dinamarca! Mas acho q lá eu iria me sentir por demais sozinha! :-((
E que esta paranóia toda vá embora logo!!