"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










terça-feira, 8 de maio de 2012

Divagações...

Me perguntaram como anda meu processo! se ja estou com os pedidos médicos, se ja realizei os exames, se tenho data para partir....nesta reta final os sentimentos são tão confusos, tão diversos! Acredito que é quase humanamente impossível nao sentir um certo medo! Tudo bem, talvez medo não, mas um certo receio! Sabe, aquela coisa do desconhecido, do certo pelo duvidoso, etc e tal!
Sim, tenho data para partir...mas estou muito tranquila no momento! creio que no final dará tudo certo!
Este receio, este sentimento, esta coisa...mudança total de vida! é mesmo assustador!
Hoje estou bem instalada, moro sozinha, tenho meu micro cantinho! vivo em paz! e amo onde vivo! Como 90% (ok, eh um chutometro, pois realmente nao tenho os dados) dos brasileiro, não nasci em berço de ouro, não tenho tudo a mão!Nunca tive! Declaração de imposto de renda eu faço no mesmo dia, com meia hora de duração, pois a unica coisa que tenho é uma orquidia que teima em sobreviver mesmo eu esquecendo de regar durante semanas...a única coisa que tenho foi o que meu pai me deixou ja faz 12 anos, qdo sabiamente ele fez um seguro de vida e é com isto que eu me seguro!
Meu pai, a pessoa que eu mais amo no mundo, mesmo não estando fisicamente mais comigo! Ele me deixou tb mtos ensinamentos, lembro quando ele me disse: "em epocas de crise a gente trabalha o dobro pra receber metade!" Hoje li uma reportagem sobre o aumento da taxa de suícidio na Europa devido a crise economica! Acredito que realmente crise é algo raro na Europa, não é como aqui que vivíamos em crises constantes! Quantas já passamos? Quantas moedas tivemos?
E assim eu me questiono...eu terei um emprego regular no Canadá? como irei sobreviver?
Eu olho ao entorno e vejo meus amigos, verdadeiro amigos, que estão contados em uma unica mão! Sei que sentirei muitas saudades, talvez eu nunca mais encontre alguem para preencher o buraco que ficará aqui! Fico imaginando como será no Canadá, será que vou encontrar pessoas tao maravilhosas, tão magnificas que eu poderei contar nos dedos? Isto me dá medo! Como eu farei se nao tiver ninguem por mim? e se eu quebrar um braço ou uma perna, como será?
Lembro da primeira vez que ouvi a frase: "A vida é feita de escolhas"! Então é esta escolha que faço! é isto que eu quero! Talvez eu me arrependa, talvez não! Talvez eu tenha mais tristezas que alegrias, talvez não! e afinal de contas, o que é isto? o que é a vida? Para que viemos, para que estamos aqui? (papo filosofal dmais ¬¬)
Eu escolho este caminho, é o que eu quero traçar! Espero que seja o melhor para mim...espero que eu encontre maiores alegrias que tristeza (apesar destas serem quase inevitáveis)! Eu escolho uma nova vida, uma nova maneira de olhar as coisas, mesmo sabendo que ela não será fácil! Espero que daqui a 5 anos eu possa dizer: " Eu fiz a escolha certa!"
Abraços a todos!

3 comentários:

Marcos et Luiza disse...

Se me permite dizer, muito bom o texto.

abraços,
#

mamãe ZO disse...

Tenho certeza de que você fez a escolha certa, porque se uma ideia surge na cabeça e o coração aceita é porque ela deve ser vivida. Mesmo que um dia você volte, tenho certeza de que vai valer a pena ter ido, ter arriscado, ter vivido. Tudo isso, as experiencias boas e as outras também, farão de você uma pessoa melhor, não tenha dúvidas!
Pessoas maravilhosas sempre aparecem pra quem tem merecimento, pode ficar tranquila...
bon courage!!
Mamãe ZO

"Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa disse...

Oi Darlene,

Gostei muito do seu texto. Acho que é muito natural isso que você está sentindo. Eu senti e li que muita gente também sentiu o mesmo. Na hora de uma grande mudança é normal reavaliar tudo.
É só você e você! Não se preocupe, mantenha o foco e o planejamento e tudo vai dar certo.
Ainda hoje eu me pego pensando nos amigos e na vida que eu tinha e que era boa, era diferente...
Mas escolhemos estar aqui e ficaremos por enquanto. Só posso dizer que nada na vida é certo, só a morte e isso a minha mãe sempre diz.
Então força, bola pra frente, escolha sempre as pessoas que lhe fazem bem e te colocam pra cima. Escolha sempre o bonito e o alegre, o cheiroso e o saboroso, escolha ver a beleza e a alegria.
Boa sorte! Sua vez chegou.