"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










terça-feira, 23 de outubro de 2012

E o dinheiro, como você fez?


Salut pessoal,

Tudo bem?

Vou falar sobre a questão “grana” para aqueles que estão estudando as possíveis maneiras de trazer o money para cá!

Primeiro eu pensei no Banco HSBC mas não foi possível para mim, depois eu pensei no Banco Desjardins mas tanta gente reclamou deste banco que achei melhor não fazer a transferência através dele( o Desjardins não dá cartão de credito para o imigrante que não tem trabalho de imediato e não conta no seu Histórico de Credito este inicio de Imigração) ! Então fui falar com a gerente do meu Banco e ela me recomendou deixar alguém responsável para enviar o restante do dinheiro através de Remessa para o Exterior! Ela disse que caso a pessoa fale que está “sustentando” a outra pessoa que esta aqui o procedimento de remessa é simples.

Alors, eu trouxe somente o limite imposto pela nossa legislação que diz que caso você saia do país com menos de 10.000 REAIS não é necessário fazer qualquer declaração! Logo no segundo dia que eu cheguei fui abrir minha conta no Scotia Bank daqui de Montreal! Eu disse que iria receber a remessa do exterior e assim a gerente, que alias é brasileira e me ajudou bastante (nome Janaina, telefone aqui em Montreal 514 499 4798) me passou as informações  que a pessoa que deixei como responsável no Brasil irá precisar para fazer a transferência.

Sai do Banco Scotia com meu cartão de débito feito e recebi meu cartão de credito com limite de C$ 1.000,00 dólares uma semana depois através do correio e toda compra que faço já esta sendo contabilizada no meu Histórico de Crédito.

É isto…

Espero que estejam todos bem e parabéns aqueles que receberam finalmente os pedidos de Exames Médicos!

Abraços