"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar."

Willian Jennings Bryan










quinta-feira, 28 de abril de 2011

Motivos para Imigrar III

Bonjour!!!
Tudo bem pessoal?!?!
Olha, eu juro que quero fazer um post sobre "Motivos para NÃO IMIGRAR" mesmo que só tenha uma parte! Vou me esforçar bastante para achar os motivos, com exceção dos familiares, amigos, etc e tal! Aliás, se você conseguir me ajudar a pensar em alguns motivos para não imigrar eu agradeço MESMO!
Primeiro quero deixar registrado que eu não odeio meu país! Acho que o Brasil seria fantástico SE houvesse civilidade, honestidade e a população ajudasse! Mas isto fica para um outro post!
Voltando ao assunto deste post mais motivos para me lembrar do porquê da minha decisão de Imigrar:
  1. Hoje, quando estava vindo para o trabalho eu peguei dois jornais que são distribuidos gratuitamente nas ruas de São Paulo, e na primeira página de um deles a manchete é assim: "Conta de luz no Brasil sai mais cara que em país rico" e lembrei que o preço dos nossos ilustríssimos representantes (poxa vida, eles que deveriam servir a população e não o dinheiro da população servi-los) também é um dos mais caros do mundo! O que mais o Brasil é campeão de absurdo de pagar os serviços mais caros do mundo?! Tem tanta coisa! Ontem eu li da Banda Larga que no Brasil é mais cara, também tem as mensagens de texto de celular que aqui nós pagamos bem mais que outros países e olha que somos um dos países que mais tem celular, nem dá pra falar que é devido a pouca procura do serviço!
  2. No outro jornal a manchete é a seguinte: "Restaurantes reforçam segurança após arrastões". Pensa comigo, você que trabalha diariamente, aguenta chefes tiranos (ok, ok, nem todos são, mas alguns são mesmo! ok ok, isto pode ter em qualquer lugar no mundo!) paga seus impostos (que são altos), tenta fazer as coisas mais corretas e não se pode dar ao luxo de ir se distrair em um restaurante pois corre o risco de morrer em um tiroteio! Fala sério!!!
  3. Chegando no trabalho, uma colega começa a falar da reportagem de ontem no SBT na Conexão Repórter que tem como título: "Manual de como enganar um brasileiro" quer checar os absurdos mostrados, acesse aqui ! Tem enganação de todos os tipos, desde restaurantes caríssimos e sujos que volta o resto de vinho do copo do cliente para a garrafa, invenção de problemas técnicos em máquinas de lavar, invenção de problemas em carros, invenção de problemas nas vistas que a pessoa não tem só para vender óculos! E não são lugares qualquer não são lugares conceituados! Muita enganação! Muita trapaça! Horrível! 
  4. E a reportagem dos postos de combustível que cobrar mais dos clientes mas no carro coloca menos combustível!Caramba...já não tá caro o suficiente o combustível?!? o que ganharia sem enganação não é o suficiente?! Porquê porquê de tanta sacanagem!!! Fico revoltada!
Ok, isto tudo pode ocorrer em outros lugares, mas em algumas culturas é bem mais difícil de ocorrer, lembrando o caso da cultura japonesa que a pessoa se suicida de vergonha se é descoberto algum tipo de corrupção! Nossa, como isto poderia ocorrer na nossa cultura também, imagina que limpeza seria feita!
Abraços a todos.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Canadá: Sonho ou Ilusão?!?

Bonjour!!! Ça va bien??!?
Estava navegando na net e me deparei com o texto que é título deste post: "CANADÁ: SONHO OU ILUSÃO" escrito pelo autor Rodrigo Araújo, a única mudança é que no meu caso eu coloco interrogações!rs!
O texto é muito bom e deve ser lido por todos os pretendentes à Imigração pois, na minha opinião, é bem verídico! É do blog: Canadá.sairdobrasil.com! clique aqui para lê-lo. O texto é um reflexo às várias propagandas feitas pelos recrutadores da Imigração no Brasil.
Eu concordo com tudo o que o autor disse, e obviamente a adaptação depende de cada pessoa, tudo é muito subjetivo e pessoal! e obviamente também que para algumas profissões é muito mais difícil a adaptação! Por isto sempre é bom lembrar o que todos vivem dizendo:
  •  Imigração não é para qualquer um;
  • Imigração custa caro;
  • Deve-se pesquisar muito antes de tomar a decisão;
  • Deve-se estudar muito as línguas do país que pretende-se imigrar
O que achei legal no texto foi a estruturação feita pelo autor, o relato positivo, o relato negativo, o relato de profissão de difícil adaptação (leia-se: área da saúde), relato de profissão de fácil adaptação!
Bem..., deixo mais esta dica de leitura!
E mais uma coisa, há o blog http://www.sairdobrasil.com/ que mostra outras oportunidades de imigração não somente para o Canadá!
That's it Folks!
Abraços!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cine-Club Francês

Sexta-feiraaaaa
Olá a todos!
Sexta-feira, ufaaa! Até que enfim....
Passando rapidinho para falar do Cine-Club Francês que acontece na Reserva Cultural na Avenida Paulista! É uma parceria entre a Escola Aliança Francesa e a Reserva Cultural tendo por objetivo a divulgação da cultura e língua francesa através de filmes, e se isto já não fosse suficiente, ainda tem um café da manhã com croissant de chocolate!hmmm...uma delícia! pena que é "engordativooo" demais!!! aha!
O preço é bem simbólico de R$ 5, 00! O filme deste domingo é "O Primeiro a Chegar"!
Você consegue acessar o folder para ver as datas dos outros filme aqui!
Caso você se interesse é melhor comprar com antecedência o ingresso, pois normalmente é lotado!
Bom final de semana!
Abraços!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ENCONTROS FUTUROS IMIGRANTES - SÃO PAULO

Olá a todos! Td bem?!?!
Aqui em São Paulo vire e mexe acontecem encontros com galera que deseja imigrar!
Estes Encontros são bem bacanas, pois quem ainda não sabe nada sobre o processo tira algumas dúvidas, quem sabe alguma coisa "troca figurinha" com outros, quem já esta na fase angustiante do Federal desabafa um pouco! Resumindo, sempre é muito bom se reunir com pessoas que têm o mesmo objetivo que você! Principalmente quando parece que todos da sua família e amigos estão contra o processo, não entendem o porquê você pretende deixar sua vida aqui para começar do nada em outro lugar, acusando você de estar completamente louco (a)!
Nós tentamos fazer estes encontros ao menos uma vez por mês e ontem ocorreu mais um no Centro Cultural São Paulo e foi muito legal conhecer novos futuros imigrantes!

Aproveito para deixar um link do blog do Igor que vale muito muito muito a pena de visitar Tabela de estudo psicologico de imigrantes eu já até imprimi esta tabela e coloquei na minha "pastinha" de imigração!
Abraços a todos!
Boa semana